quarta-feira, 8 de abril de 2020

REFLEXÕES DE UMA ADVOGADA NA QUARENTENA DA PANDEMIA DO COVID-19


Essa QUARENTENA, trouxe para mim um tempo de reflexão sobre o que realmente importa na minha vida.

No início não foi fácil aceitar e acreditar no presente posto para mim e para todo o mundo, mas com o tempo você vai se conformando e depois aceitando. Na verdade, você vai RESSIGNIFICANDO tudo.

Esse ano de 2020 já começou inesperado para mim e minha família, mas Deus mostrou o seu "porquê" nesse período de mudanças. E me mostrou que cada vez mais eu devo confiar Nele e nos Seus planos de olhos fechados e sem medo.

Essa minha nova percepção me remete ao discurso do Papa Francisco no dia 27 de março (no dia do meu aniversário 🥳) na sua homilia de Bênção Urbi et Orbi em que cita Jesus Cristo em Marcos 4:40 dizendo para seus discípulos: "Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?". E me faz refletir o tanto de caminho que ainda tenho que trilhar para me tornar uma melhor discípula, pois, tem dias que estou mais temerosa, mais ansiosa, com mais medo.

Entretanto, quando peço e me aproximo cada vez mais, Ele passa na frente e tudo acalma. Tudo ganha sentido novamente e a esperança, confiança e fé voltam a reinar. Consigo visualizar muito mais o que agradecer do que lamentar.

Nesse período de isolamento, entendo que nossa vida "normal" de agora em diante será outra. Entendo que cada pessoa sairá DIFERENTE dessa pandemia. Entendo a importância de enxergarmos nosso PROPÓSITO. Entendo a essencialidade da SOLIDARIEDADE e da UNIÃO como forma de salvação humanitária. Entendo como é fundamental seguir pela busca da FELICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário